O módulo Usuários é um ambiente de administração e criação de usuários, segurança e alçadas, normalmente é o administrador do sistema que tem permissão de acesso nesse menu. Lembrando que no Vinit basta apenas um e-mail para cadastrar um usuário.
Em Usuários podemos dizer para o sistema quem são as pessoas com acesso ao sistema e quais são as permissões de cada um, assim podemos bloquear o acesso de um corretor por exemplo ao módulo carteira entre outros módulos.
Para cadastrar um usuário no Vinit basta clicar em:
Home>Cadastrados Gerais>Usuários
Abrirá uma página onde iremos clicar em "Incluir Usuário".
Depois de clicar nele, irá carregar uma página para cadastrar um novo usuário:
Segue abaixo orientações para preenchimento do primeiro bloco: Cadastro de Informações de Usuário
Nome - Nome do usuário;
E-mail - Endereço eletrônico para que o usuário possa receber informações sobre os procedimentos que estejam acontecendo no sistema;
CPF e RG - Número dos documentos no qual o usuário é cadastrado;
Estado Civil - Selecionar uma das opções;
Profissão - Profissão do usuário;
Cargo - Cargo que o usuários terá dentro da empresa;
Status - Ativo;
Empresas e Empreendimentos - Você pode escolher quais Empresas e Empreendimentos esse novo usuário poderá ter acesso, logo após selecionar a Empresa e/ou Empreendimento clique na seta direcionada para a direita, assim todas empresas/empreendimentos selecionados irão passar do bloco da esquerda para a direita.
Logo abaixo teremos em uma lista, todos os módulos que existem no sistema:
Nesta lista existem 6 colunas que limitam o acesso do usuário. Cada usuário terá acesso em diferentes módulos, por tanto é importante ler atentamente e analisar qual o nível de acesso que você dará para o usuário, sendo eles:
Visualização - Permite que o usuário possa ver o que existe dentro do módulo, mas não poderá criar, alterar, deletar e aprovar nenhum registro.
Inclusão - Permite que o usuário crie boletos, empreendimentos, entre outros, isso dependendo de cada módulo específico.
Edição - Permite que o usuário modifique alguma informação já criada dentro do módulo selecionado.
Remoção - Permite com que o usuário delete/apague registros e documentos.
Aprovação - Faz com que o usuário tenha permissão de aprovar um contrato de compra e venda, alguma compra efetuada no nome de empresa, entre outros.
Alçada Aprovação - Valor de permissão para aprovação em cada modulo.
Assim que for dado todos os acessos para o usuário é só clicarmos em Salvar e o usuário receberá um e-mail com uma senha provisória para acessar o sistema da empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.