Geralmente quando compramos Vinit já temos algumas Estruturas ou Lotes quitados. Como faremos para já quitar a unidade?
Vamos seguir esses passos e ver como é simples.
Primeiro teremos que cadastrar a Estrutura ou exportar uma planilha para o Vinit. Com a estrutura já dentro do sistema podemos clicar em:
Home>Comercial>Espelho de Vendas.
Use o filtro para selecionar apenas o Empreendimento, e o sistema já irá trazer o Espelho de Vendas.
Clique na unidade desejada, nesse exemplo usarei a unidade 8. Abrirá uma página no qual você preencherá apenas dois campos que são:
Data da Proposta - Nesse caso podemos colocar o dia atual.
Valor Nominal da Proposta - Que será o valor total que o cliente pagou.
O segundo bloco não utilizaremos, pois ele serve para trazer os valores que estão nas Tabelas de Preços que cadastramos e como o cliente já pagou a unidade é desnecessário utilizar a Tabela de Preços.
O terceiro bloco colocaremos apenas uma parcela do valor total que o cliente pagou.
A Data de Inicio também pode ser a data do dia atual.
O quarto bloco também não será utilizado, pois é um bloco para a Comissão dos Corretores.
Clique na aba "Compradores" no canto superior direito da tela e cadastre o cliente, caso o cliente já tenha cadastro assim que digitarmos o CPF o sistema trará todas as outras informações, depois de cadastrar ou confirmar todas as informações, clique em "Salvar".
Se voltarmos ao Espelho de Vendas podemos ver que agora a unidade 22 está "Em Negociação".
Então já podemos ir em:
Home>Comercial>Proposta.
Utilize os filtros para melhor localizar a unidade. Assim que localizarmos a unidade teremos que Aprova-lá.
Mas essa opção estará disponível somente para o usuário que tiver Permissão para executar essa ação no sistema do Vinit. Depois que a Proposta foi Aprovada vamos em:
Home>Carteira>Office Bank.
Use os Filtros (Empreendimento e Unidade), para localizar a Parcela a ser baixada.
No primeiro bloco iremos usar os filtros Banco, Conta e Carteira que foram cadastrados previamente.
A último coluna ao lado de Status existe um quadrado em branco, clique nele, será selecionado a única parcela que aquela unidade possui. Após selecionada clique em "Baixa Manual", no canto superior da tela, depois confirme. Após confirmado o Status irá mudar para Recebido.
Se formos agora em:
Home>Carteira>Contrato.
Utilize o filtro para localizar o Empreendimento e vamos checar se o status dele consta como "Quitado".
Se formos em:
Home>Comercial>Espelho de Vendas.
E filtramos pelo Empreendimento, veremos que a unidade estará com a legenda de Vendido, como desejávamos.
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