Aqui poderemos incluir títulos como uma previsão de recebimento de um serviço que prestamos para um cliente e que isso possa ser vinculado com o relatório deste mesmo módulo.
Para incluir um Título de Contas a Receber teremos que ir em:
Home>Financeiro>Contas a Receber
A pagina abaixo é o filtro caso queire achar algum titulo de contas a receber:
Mas se você deseja incluir um titulo, basta clicar no botão "INCLUIR TÍTULO" no canto superior direito, um botão igual a este -
Ai carregara uma pagina igual a abaixo, onde você cadastra segundo as informações que você tem:
Segue abaixo as orientações para preenchimento do primeiro bloco:
Empresa - Selecione a empresa a qual está emitindo o título;
Cliente - Selecione o cliente/fornecedor que irá pagar o título;
Tipo de Documento - Selecione o tipo de documento que foi emitido;
Data de Emissão - Selecione a data de emissão do título;
Valor Total - Valor bruto do título;
Centro de Custo - Você seleciona o Centro de custo onde será debitado;
Número do Documento - Digite o número do documento;
Data de Competência - Selecione a data em que ocorreu a prestação de serviço;
Valor Liquido - Este valor será corrigido caso haja impostos.
No segundo bloco iremos cadastrar algumas informações de forma de pagamento:
Número de Parcelas - Quantidade de parcelas que o cliente pagará;
Periodicidade das Parcelas - Selecionar o período em que o pagamento será feito;
Data de Início das Parcelas - Selecionar a data a qual o cliente irá começar a pagar o título;
Forma de Pagamento - De que forma que o título será pago.
Preenchido essas informações basta clicar em Gerar Parcelas.
Como podemos ver geramos duas parcela no valor de R$ 500,00 em boleto.
No último bloco é onde adicionaremos o imposto caso haja. Clique adicionar imposto:
Segue orientações para o bloco Impostos:
Imposto - Selecione o tipo de imposto que será cobrado;
Data de vencimento - Data de vencimento do título;
Deduz - Ao selecionar um imposto o sistema irá deduzir to título;
Município - Selecione o município da origem da nota;
Incidência - Porcentagem baseado do valor total;
Alíquota - Porcentagem referente ao imposto;
Valor - Valor do imposto.
Depois de todos os campos preenchidos corretamente basta apenas clicar em Salvar, aparecerá uma mensagem informando que o título está incluído e também uma aba chamada Anexos aparecerá no canto superior da tela:
Clicando no campo documentos teremos uma tela no qual nos permite inserir o título dentro do sistema:
Assim mesmo que você perca o documento, o sistema sempre terá uma cópia. Basta clicarmos em Escolher Arquivo, digitarmos o tipo de contrato e alguma anotação se for o caso e clicar em Inserir Anexo.
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